15 de jun. de 2020

4 tipos de umectação capilar

A umectação é uma técnica que com óleos vegetais nutre, hidrata e fortalece os fios que estão danificados. Se você ainda não conhece esse tratamento, é hora de ficar por dentro dos benefícios e aprender tudinho sobre essa maravilha, bora lá?



O que é umectação capilar?
A umectação nada mais é do que um tratamento realizado à base de óleo vegetal, tem como objetivo nutrir os fios e acima de tudo, repor a oleosidade necessária e recuperar as madeixas danificadas. Existem 4 tipos de umectação, vamos descobrir quais são? Vem comigo!

Os 4 tipos de umectação são:

* UMECTAÇÃO TRADICIONAL
Na umectação tradicional, o óleo age nos cabelos por cerca de 2 horas. Esse tempo é o suficiente para entregar brilho, maciez e tirar o frizz dos cabelos que estão secos ou danificados.

* UMECTAÇÃO NOTURNA
Se tu tem uma rotina bastante cheia e cansativa, essa é a melhor opção. O óleo é absorvido durante o sono, nutrindo e tratando os cabelos durante a noite inteira e você só vai se preocupar em separar um tecido para proteger os cabelos durante o sono e reservar um tempinho extra pela manhã, pra retirar o óleo dos cabelos.

* UMECTAÇÃO QUENTE
 Outra versão da umectação é aquela que aquece o óleo capilar antes de aplicá-lo nos cabelos. Assim, o produto consegue nutrir melhor a fibra capilar e ainda age de maneira mais rápida. O óleo é aquecido no fogão ou microondas, sempre com muito cuidado para não queimar o couro cabeludo ou o próprio fio.

* UMECTAÇÃO REVERSA
 A umectação reversa é perfeita para os cabelos que estão muito ressecados ou com porosidade baixa, ou seja, totalmente desidratados, quebradiços e opacos. Nela, o óleo junta-se a uma máscara de hidratação, e os cabelos precisam estar limpos e úmidos. O objetivo da máscara é entregar água e nutrientes básicos aos cabelos, para depois, nutrir com o óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍCIO DE FEMINICES
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL