26 de dez. de 2019

Umectação capilar: saiba como recuperar seus fios!

Sabemos que nós mulheres precisamos nos virar nos trinta pra dar conta de tudo não é meninas? Por causa da rotina agitada e corrida, nem sempre sobra tempo pra nos cuidar. Mas, e se eu te disser que dá sim pra ter madeixas bonitas enquanto dorme? Isso é possível com a umectação capilar noturna, um tratamento que age durante o sono.

É muito fácil de fazer! Tu pode usar qualquer tipo de óleo, pode ser de coco, de rícino ou azeite de oliva. Vem saber mais sobre essa técnica!


O QUE É UMECTAÇÃO CAPILAR NOTURNA?

É um procedimento feito com óleos vegetais, que tem o objetivo de repor os nutrientes perdidos por causa da poluição, raios solares e produtos químicos, como coloração, alisamentos e outros. A umectação é ideal para cabelos muito danificados, ressecados e com frizz, pois fortalece e dá brilho. É indicado para todos os tipos de cabelo.

COMO FAZER A UMECTAÇÃO ANTES DE DORMIR

Ela precisa ser feita nos cabelos secos e um pouco sujos, pois os óleos não penetram nos fios, então a cutícula não precisa estar aberta para receber os nutrientes.

 1º passo: aplique um pouco do óleo mecha por mecha e até mesmo na raiz. Cuidado com o excesso para não escorrer. Nesse processo, é muito importante massagear o couro cabeludo, pois estimula a circulação sanguínea e o crescimento saudável dos fios.

2º passo: enrole um tecido, que pode ser uma camiseta velha, ao redor da cabeça e durma normalmente.

3º passo: pela manhã, enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com um shampoo específico para o seu tipo. Em seguida, aplique um pouco de condicionador somente nas pontas.

 4º passo: depois do banho, tire o excesso de água dos fios e, em seguida, aplique um creme para pentear para facilitar o desembaraço e proteger os fios contra os agentes externos. Você vai notar o resultado assim que os cabelos começarem a secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍCIO DE FEMINICES
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL